Proposta de Plano de Marketing para a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães

Autores

  • Maurício Coelho da Silva UFRGS
  • Caliel Cardoso de Oliveira UFRGS
  • Jussara Borges UFRGS
  • Nayamillet Gonçalves Ribeiro UFRGS

Palavras-chave:

Biblioteca Pública. Marketing Holístico. Marketing Cultural. Gestão de bibliotecas.

Resumo

O trabalho propõe um plano de marketing para a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães (BPMJG), situada no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Utilizando a abordagem de Marketing Holístico e a abordagem de Marketing Cultural foi elaborado um Plano de Marketing que se preocupa em atender as necessidades informacionais dos diversos segmentos que compõem a comunidade atendida pela unidade de informação e oferecer eventos e atividades que valorizem as características culturais, sociais e comportamentais de cada um desses segmentos.

Downloads

Edição

Seção

Eixo 6: Gestão de bibliotecas