Incorporação do acervo de uma biblioteca setorial ao acervo da biblioteca central

o controle bibliográfico em um Sistema Integrado de Bibliotecas

Autores

Palavras-chave:

Bibliotecas universitárias - Espírito Santo (Estado), Bibliotecas - Administração da coleção, Bibliografia - Metodologia

Resumo

Este artigo apresenta o processo de incorporação do acervo de uma biblioteca setorial ao acervo geral da biblioteca central universitária do Espírito Santo. Relata as atividades desenvolvidas pelo Setor de Controle Bibliográfico ao realizar os procedimentos para identificar os materiais bibliográficos que seriam incorporados ao acervo geral. Ressalta que, de todos os materiais do acervo da Biblioteca Setorial Tecnológica, livros, teses, dissertações e recursos eletrônicos, apenas as monografias ficaram de ser encaminhadas para a Sala do Controle Bibliográfico para providências futuras.

Biografia do Autor

Elaine Cristina Tomás Pimenta, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Vila Velha (2010) e Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001). Bibliotecária da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Perla Rodrigues Lôbo, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo. Especialista em Métodos e Técnicas de Pesquisa pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória-EMESCAM (2007). Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004). Bibliotecária/Documentalista no Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Espírito Santo. Trabalha atualmente no Laboratório de Editoração de Periódicos Científicos da Ufes. Membro titular do Comitê Gestor do Portal e dos Periódicos da Ufes. Bibliotecária participante do Convênio estabelecido entre a Ufes e a Universidad de La Rioja (Espanha) para migração dos periódicos da Ufes para a base de dados Dialnet.

Michele Rodrigues da Silva Alvarenga, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Bibliotecária/Documentalista no Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Espírito Santo.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços