Educação continuada como contributos para o desenvolvimento das práticas informacionais dos bibliotecários do Instituto Federal da Paraíba

relato de pesquisa em andamento

Autores

Palavras-chave:

Educação continuada, Práticas informacionais, Bibliotecário

Resumo

Trata-se de um relato de pesquisa em andamento sobre a relação entre a educação continuada e as práticas informacionais dos bibliotecários do Instituto Federal da Paraíba. Apresenta resultados preliminares obtidos sobre as ações de educação continuada dos bibliotecários, que foram coletados por meio da aplicação do questionário, aplicado em agosto de 2022.

Biografia do Autor

Luciana de Albuquerque Moreira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN

Possui Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Portugal (2013) com diploma reconhecido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília (UnB) em 2014. Possui Mestrado em Biblioteconomia (atual Mestrado em Ciência da Informação) pela Universidade Federal da Paraíba (1997). Especialização em Inteligência Competitiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000) e graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (1993). É professora Associada III da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: informação e sociedade, bibliotecário - mercado de trabalho, egressos, mediação da informação, competência em informação e comportamento e práticas informacionais. Coordenou o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Sistemas de Informação (2006-2007), foi Diretora do Núcleo Temático da Seca e do Semi-árido da UFRN (2007-2009) e exerceu o cargo de Coordenadora do Curso de Graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2014-2016/2016-2018). Atualmente ocupa novamente o cargo de Diretora do Núcleo Temático da Seca (NutSeca), e desde 2018 é líder do Grupo de Pesquisa "Informação na Sociedade Contemporânea" da UFRN. 

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas