Uma nova moda

a biblioteca das coisas

Autores

  • Larissa Carvalho Pinheiro Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
  • Roberta Dannemann Vargas Neves Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) https://orcid.org/0000-0003-4953-4604
  • Uiara Gonçalves Soares Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Palavras-chave:

Bibliotecas universitárias, Inovação, Bolsas - Aspectos ambientais, Bibliotecas - Serviço de empréstimo, Cooperação universitária

Resumo

Este artigo visa descrever a maneira como foi criado o projeto de extensão universitária, que é uma parceria do curso Bacharelado em Moda com o Centro de Difusão do Conhecimento (CDC), ambos da Universidade Federal de Juiz de Fora. A proposta se baseia no conceito de biblioteca das coisas, referindo-se ao empréstimo de materiais não informacionais em bibliotecas. O produto final desse projeto será ecobags que serão produzidas pelos alunos do curso de Moda e emprestadas na Biblioteca Central para toda a comunidade interna e externa da universidade.

Biografia do Autor

Larissa Carvalho Pinheiro, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Atualmente é bibliotecário-documentalista da Universidade Federal de Juiz de Fora. 

Roberta Dannemann Vargas Neves, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo Programa de Pós-Graduação Profissional do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) (2019), Especialista em Biblioteconomia pela Faculdades Internacional Signorelli (2015), Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2009).

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços