Fluxos de Processos no DSPACE

gerenciando grupos e permissões no Repositório Institucional da UFRA (RIUFRA)

Autores

Palavras-chave:

DSPACE, repositórios digitais, fluxo de processos, DSPACE - Permissões

Resumo

O artigo tem como objetivo apresentar o fluxo de processos no DSPACE, em relação às permissões nos grupos de administradores e depositantes das comunidades do Repositório Institucional da Ufra (RIUFRA). Utilizou-se como fundamento teórico a literatura de: Leite (2009; 2012), Shintaku e Meirelles (2010), Torino (2017) e IBICT (2023). Obteve-se como resultados uma melhor gestão da informação no DSPACE do RIUFRA. Como conclusões tem-se o seguinte: padronização dos fluxos de processos, celeridade nas atividades, redução de erros, promoção de maior feedback dos usuários com os administradores do RI, maximização da efetividade dos processos e também implementação de melhorias no software.

Biografia do Autor

Nilzete, UFRA

Mestra em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (UFPA) (2020). Especialista em Biblioteconomia pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá (FIJ) (2011/2012). Graduada em Biblioteconomia  pela Universidade Federal do Pará (UFPA) (2007). Atualmente é servidora da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), atuando como Bibliotecária/Gerente do Repositório Institucional da UFRA (RIUFRA); Ministra Treinamentos de Normalização de Trabalhos Acadêmicos (ABNT) para a UFRA e parceiros. Atuou como docente da Especialização em Gestão em Unidades de Informação, do Instituto de Pós-graduação e Cursos (IPGC), na disciplina Gestão do Conhecimento.

Robson, UFRA

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (2005) e especialização em Gestão Pública pela faculdade Jardins, 2018. Atualmente trabalha como Assistente Administrativo no Repositório Institucional da UFRA (RIUFRA).

Downloads

Publicado

2023-12-22