Práticas de divulgação do acervo na Biblioteca Central da Universidade Federal de Juiz de Fora

um relato de experiência

Autores

Palavras-chave:

Bibliotecas universitárias, Acervo, Obra literária, Divulgação da informação, Bibliotecas universitárias - Desenvolvimento da informação

Resumo

O presente artigo tem como objetivo descrever as práticas de divulgação do acervo de uma biblioteca universitária pertencente a uma instituição de ensino superior pública federal. O foco é a divulgação do acervo da Biblioteca Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) dentro dos espaços físicos da biblioteca, assim como no perfil de uma rede social das Bibliotecas da UFJF. Os objetivos dessas práticas são o conhecimento por parte dos usuários do acervo da biblioteca, além de promover o aumento de empréstimos de obras não curriculares.

Biografia do Autor

Fabíola Rubim Silva, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Mestra em Ciência da Informação pela UFSCar (2021-2023). Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense (2012). Desde 2014 é bibliotecária-documentalista da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Roberta Dannemann Vargas Neves, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo Programa de Pós-Graduação Profissional do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) (2019), Especialista em Biblioteconomia pela Faculdades Internacional Signorelli (2015), Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2009). Atualmente é Bibliotecária/documentalista da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência em bibliotecas escolares e universitárias.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços