Exposições temáticas para incentivo à leitura e promoção do acervo impresso e digital

relato da Biblioteca da Unesp, Câmpus de Rio Claro/SP

Autores

Palavras-chave:

Exposições temáticas, Promoção da Leitura, Recursos bibliográficos, Jovens Livros e leitura, Bibliotecas universitárias

Resumo

Este trabalho relata um projeto de estímulo à leitura e promoção do acervo da Biblioteca do Câmpus de Rio Claro por meio de exposições temáticas. Semestralmente foram verificadas datas e eventos comemorativos e inclusão em agenda online. A comunidade demonstrou uma resposta positiva às exposições, mostrando-se receptiva à continuidade do projeto. Ao final é discutida a importância da divulgação de obras físicas e digitais para a comunidade de usuários.

Biografia do Autor

Angela Ferraz, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Graduada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela UFSCar (2010), atua como Bibliotecária na Seção de Referência Atendimento ao Usuário e Documentação da Unesp câmpus de Rio Claro desde 2011 realizando atendimento de Referência ao usuário da Informação, desenvolvimento de cursos e palestras sobre busca de informações científicas e gerenciadores de referências.

Jair Felix de Mendonça Filho, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011), com atuação na área de bibliometria e análises métricas aplicados na área de ciência da informação.  Atua na Seção de Referência, Atendimento ao Usuário e Documentação da Biblioteca Unesp campus de Rio Claro desde 2013. Atualmente é aluno de bacharel em biblioteconomia.

Renan Carvalho Ramos, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Doutor e mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação também pela UFSCar. Atualmente é bibliotecário do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) - Câmpus de Rio Claro onde atua como Supervisor da Seção Técnica Referência, Atendimento ao Usuário e Documentação da Diretoria Técnica de Biblioteca e Documentação.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços