Design Thinking para serviços e produtos da Biblioteca da EESC/USP durante a pandemia de Covid-19

Autores

  • Elenise Maria de Araujo Escola de Engenharia de São Carlos – Universidade de São Paulo (EESC/USP)
  • Eduardo Graziosi Silva Escola de Engenharia de São Carlos – Universidade de São Paulo (EESC/USP)

Palavras-chave:

Design Thinking, Gestão ágil, Planejamento Estratégico, Atendimento remoto

Resumo

O Design Thinking conduziu o planejamento estratégico da Biblioteca que durante a pandemia COVID-19 atendeu as necessidades informacionais da comunidade acadêmica, segundo os princípios de gestão ágil de processos e projetos. O plano de ação considerou os resultados da pesquisa de satisfação, o comportamento dos alunos quanto ao uso dos produtos e serviços da Biblioteca e as metas estabelecidas no projeto acadêmico da EESC/USP para 2019-2023. A gestão ágil contribuiu para a inovação organizacional e a transformação dos fluxos de serviços. A remodelação predial da Biblioteca criou espaços colaborativos e dinâmicos para impulsionar ainda mais o estudo, a pesquisa e a inovação.

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Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas