Minuto da Biblioteca

a produção do podcast da Biblioteca do CFCH/UFRJ

Autores

Palavras-chave:

Podcast, Marketing em bibliotecas, Mídias sociais

Resumo

Relata a produção do podcast "Minuto da Biblioteca" da Biblioteca do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CFCH/UFRJ), que tem como objetivo divulgar informações sobre os produtos e serviços oferecidos, obras e coleções do acervo, dicas de pesquisa e curiosidades para os ouvintes. Administrado pelo Grupo de Mídias Sociais da Biblioteca do CFCH, o grupo define a linha editorial mensalmente e promove ações de marketing divulgando o podcast no Spotify, YouTube, Instagram, Twitter, Facebook e no clipping "Saiba Mais", aproximando seu acervo e sua história aos seus usuários reais e potenciais.

Biografia do Autor

Érica Resende, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Bibliotecária de Referência na Biblioteca do CFCH/UFRJ. Doutoranda em Educação (PPGE/UFRJ). Mestre em Educação (UNESA). Pós-Graduada em Gestão da Informação e Inteligência Competitiva (UNESA). Graduada em Biblioteconomia (UNIRIO).

Marília Santos Macedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Possui mestrado em Biblioteconomia pela UNIRIO (2023) e graduação em Biblioteconomia pela Universidade Santa Úrsula (1993). Atualmente é bibliotecária da Biblioteca do CFCH da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços