Plano de Marketing aplicado ao gerenciamento de perfis de redes sociais de bibliotecas universitárias de campi avançados

diálogos e possibilidades

Autores

  • Allan Julio Santos Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Palavras-chave:

Biblioteca universitária., Marketing em bibliotecas, Gestão de bibliotecas, Plano de marketing, Redes Sociais

Resumo

Este estudo examina como as bibliotecas de campi avançados podem gerenciar o marketing digital nas redes sociais institucionais seguindo um plano de marketing e enfrentando desafios e oportunidades inerentes. O estudo de caso se concentra na Biblioteca da Universidade Federal de Juiz de Fora – campus avançado Governador Valadares e tem como objetivo avaliar os instrumentos, políticas e dinâmicas adotadas na implementação do plano de marketing digital. Os resultados indicam que o marketing é importante para bibliotecas universitárias de campi avançados e que os bibliotecários que gerenciam esses campi precisam estar familiarizados com ferramentas digitais, design thinking e estudos de usuários.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas