Acessibilidade na Biblioteca Setorial de Educação da UFRGS

Autores

  • Anne Krummenauer Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Nicole da Silva Stein Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Acessibilidade, Biblioteca acessível, Biblioteca universitária

Resumo

Este estudo de caso, de abordagem qualitativa, teve o objetivo de levantar as condições de acessibilidade oferecidas pela Biblioteca Setorial de Educação da Faculdade de Educação da UFRGS aos seus usuários, com enfoque nos aspectos arquitetônicos, avaliando também alguns aspectos relativos à acessibilidade instrumental e comunicacional. Para levantamento de dados, foi aplicado um check-list com 21 requisitos referenciados à norma ABNT NBR 9050:2020. Conclui-se que não está sendo garantida a acessibilidade para pessoas com deficiência. Aponta-se, assim, a necessidade de que sejam implementadas mudanças e recursos de acessibilidade.

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Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 3 – Bibliotecas e Sociedade