Serviço de atendimento ao usuário

o processo de gerenciamento da informação a partir do uso de aplicativos

Autores

  • Cristhiane Kelen de A. M. Guerra Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Carlos A. Rolim S. Junior Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Cecília Morais Lira Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Luiza Pereira Nunes Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Palavras-chave:

Gestão da informação, Serviço de informação, Serviço de referência eletrônico

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar o processo de informatização no atendimento ao usuário da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, observando os efeitos que uma ferramenta tecnologia, o tawk.to, pode trazer para o serviço de referência de uma biblioteca universitária. Caracterizar-se-á como uma pesquisa aplicada, abordagem do problema de natureza qualiquantitativa e, aos objetivos, de caráter exploratório e descritivo. Para a análise dos dados, seguirá o método da análise de conteúdo. Por fim, proporá o desenvolvimento de uma nova ferramenta digital, que possa ser programada para melhor atender às demandas dos usuários dessa biblioteca.

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Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços