Táticas de Marketing Digital no Instagram de bibliotecas universitárias

Autores

  • Jorge Cativo INPA
  • Isabelly Silva de Oliveira Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Palavras-chave:

Marketing digital, Instagram (Rede social online), bibliotecas universitárias, Interagentes

Resumo

Aponta táticas de Marketing digital aplicáveis no instagram de bibliotecas universitárias. Objetiva ampliar o alcance e o engajamento desses perfis com seus interagentes. Questiona quais são as táticas de marketing digital utilizadas nos perfis do instagram das principais bibliotecas universitárias do país. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica em que foram analisadas 11 táticas em 9 perfis do instagram de bibliotecas universitárias das cinco regiões do país. Conclui-se que a aplicação das táticas fortalece o reconhecimento e a identidade de bibliotecas como marca, aumentando o senso de comunidade e o engajamento de seus interagentes no ambiente digital.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 4 – Inovação e Tecnologias