Serviço de referência virtual

entre as demandas do sistema integrado de bibliotecas da universidade estadual do Maranhão e as emergências da Agenda 2030

Autores

  • Giselle Frazão Tavares Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Simone Borges Paiva Okuzono Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Palavras-chave:

Educação superior., Biblioteca universitária. , Serviço de referência virtual.

Resumo

O serviço de referência virtual (SRV) entre as demandas do Sistema Integrado de Bibliotecas da UEMA e as emergências da Agenda 2030 é foco do presente trabalho. Realizou-se uma pesquisa na Base de Dados em Ciência da Informação (BRAPCI) sobre o SRV, selecionando artigos que revelaram processos, rotinas e interpretações sobre o SRV. Concluiu-se que os serviços de referência virtual podem contribuir com e para o Sistema Integrado de Bibliotecas da Uema (SIB/UEMA), as bibliotecas universitárias comprometidas com o desenvolvimento científico, social e com os objetivos de sustentabilidade propostos pela Agenda 2030.

Biografia do Autor

Simone Borges Paiva Okuzono, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Doutora em Ciência da Informação pela USP, com mestrado em Ciência da Informação pela UNESP (2009) e possui graduação em Biblioteconomia pela UNESP. Professora Adjunta da Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 2 – Produtos e Serviços