Gestão do conhecimento na BU/UFSC

ações realizadas e perspectivas futuras

Autores

Palavras-chave:

Comissão de Gestão do Conhecimento, Framework GC@BU, Inovação, Framework Serviços Fundamentais para BU com enfoque nos ODS, Comissão de Gestão do Conhecimento e Inovação

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar o relato da experiência de oito anos de atuação da Comissão de Gestão do Conhecimento da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina e suas perspectivas futuras. Metodologicamente são trazidas as experiências vivenciadas por três servidoras nesta comissão, contemplando as ações e impressões, de forma contextualizada. É apresentada a implantação do Framework GC@BU, com suas respectivas ações estratégicas, as ações encaminhadas e apoiadas pela Comissão. Conclui-se que a remodelação da Comissão em um período pós-pandêmico e de mudanças continua seguindo a proposta inicial de fluxo de melhoria contínua.

Biografia do Autor

Tatiana Rossi, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Bibliotecária na Circulação e Recuperação da Informação da Biblioteca Central da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC). Doutoranda e mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFSC. E-mail: tatiana.rossi@ufsc.br

Roberta Moraes de Bem, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutora e Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Bibliotecária na Biblioteca Central da UFSC. Atuou como Diretora do Sistema de Bibliotecas da UFSC (2016-2020). 

Thayse Hingst, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bibliotecária Coordenadora de Difusão da Informação e da Biblioteca Central da Biblioteca Universitária da UFSC.

Downloads

Publicado

2023-12-22

Edição

Seção

Eixo 1 – Gestão de Bibliotecas